sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Magda Becker Soares

Magda Becker Soares é Professora Titular Emérita da Faculdade de Educação da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita - CEALE - da Faculdade de Educação da UFMG. Graduada em Letras, doutora e livre-docente em Educação.










(..) a criança que ainda não se alfabetizou, mas já folheia livros, finge lê-los, brinca de escrever, ouve histórias que lhes são lidas, está rodeada de material escrito e percebe seu uso e função, é analfabeta, pois ainda não aprendeu a ler, mas já entrou no mundo do letramento, e já é de certa forma letrada”. (SOARES, 2006, p. 24)

MAGDA SOARES.. Para Soares (SOARES, 2004, p.14), a criança aprende a escrever por dois processos: “aquisição do sistema convencional de escrita – A ALFABETIZAÇÃO e pelo desenvolvimento de habilidades de uso desse sistema em atividades de leitura e escrita, nas práticas sociais que envolvem as línguas escritas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário