Magda Becker Soares
é Professora Titular Emérita da Faculdade de Educação da UFMG
- Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora do Centro de
Alfabetização, Leitura e Escrita - CEALE - da Faculdade de Educação
da UFMG. Graduada em Letras, doutora e livre-docente em Educação.
(..) a criança que ainda não se alfabetizou, mas já folheia livros, finge lê-los, brinca de escrever, ouve histórias que lhes são lidas, está rodeada de material escrito e percebe seu uso e função, é analfabeta, pois ainda não aprendeu a ler, mas já entrou no mundo do letramento, e já é de certa forma letrada”. (SOARES, 2006, p. 24)
MAGDA SOARES.. Para
Soares (SOARES, 2004, p.14), a criança aprende a escrever por dois
processos: “aquisição do sistema convencional de escrita – A
ALFABETIZAÇÃO e pelo desenvolvimento de habilidades de uso desse
sistema em atividades de leitura e escrita, nas práticas sociais que
envolvem as línguas escritas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário